7 ideias para se comunicar com seu cliente no dia dos namorados

O dia 12 de junho é uma das datas mais importantes para quem trabalha com vendas. E como este ano o dia dos namorados será um pouquinho diferente dos outros, com lojas fechadas, o jeito é se adaptar. Mas, para isso, é preciso estratégias eficientes para se comunicar com o cliente através das redes sociais, na internet.


Aproveite estas dicas simples que ainda dá tempo de inovar e fazer diferente.



#Dica1

Alcance os clientes que compraram com você no ano passado:


- Envie um e-mail com um desconto especial, dizendo que ela está recebendo tal oferta porque comprou na loja ano passado;

- Cite o presente que ele comprou no ano passado e sugira outras ideias de itens semelhantes ou relacionados para presentear este ano.


Com certeza, seu cliente vai relembrar a experiência que teve em sua loja, aumentando as chances de ele ter vontade de comprar nela novamente.


#Dica2

Ofereça embalagens criativas:


- Embalagens com temas relacionados ao Dia dos Namorados, como estampa de flores, de cupidos, de coração etc, caixas ou embalagens em formato de coração, por exemplo;

- Crie uma embalagem especial, que tenha um espaço para o cliente colar a foto do casal ou da pessoa amada;

- Faça uma embalagem que tenha um espaço especial (no próprio pacote ou em um cartão anexado) para o cliente escrever uma declaração de amor.


Disponibilizar embalagens diferenciadas pode ser uma ótima tática de marketing para o Dia dos Namorados.


#Dica3

Promova um concurso cultural para os clientes declararem seu amor:


— Faça um concurso em que a melhor declaração de amor deixada na sua página (no site ou nas redes sociais) ganhará um voucher para gastar na loja, ou utilizar seu serviço;

— Peça para os clientes enviarem (por e-mail ou por meio de comentários nas redes sociais) suas histórias de amor para concorrerem a um prêmio – como uma viagem ou um jantar romântico, por exemplo;

— Peça aos clientes para enviarem fotos com a pessoa amada. O casal da foto mais votada pelo público (em uma página web especial ou em um álbum no Facebook) ganhará uma sessão fotográfica gratuita, ingressos ou algum kit.


Sua missão como empresa é ajudar seu cliente a escolher o presente que melhor represente os sentimentos dele pela pessoa amada. Nada melhor que dar uma força a mais nesse sentido, e, de quebra, fortalecer sua marca, não é verdade?


#Dica4

Sorteie um presente especial para os clientes celebrarem o amor:


Utilize mensagens como estas, por exemplo:

— “Compre seu presente do Dia dos Namorados em nossa loja e concorra a uma viagem”;

— “Presenteie seu amor com produtos da nossa loja e concorra a um jantar romântico”;

— “Vamos sortear (NOME DO PRODUTO) entre os clientes que comprarem presentes para o Dia dos Namorados”.


Para mostrar que quer ajudar seus clientes a terem o melhor Dia dos Namorados possível, ofereça a possibilidade de eles complementarem o presente com algo superespecial. Isso pode ser um incentivo e tanto para comprar no seu estabelecimento nesta data.


#Dica5

Crie kits para o presente perfeito:


— Faça kits para diferentes perfis de pessoas – kits para fãs dos eletrônicos; kits para quem gosta de cozinhar etc;

— Crie grupo de presentes com produtos complementares – como, por exemplo, iPad + protetor de tela + capa + teclado + mouse;

— Crie ofertas com preços especiais para compra do kit de presente – incentive o cliente a comprar o kit com mais de um item ao invés do produto isolado.


Muitas pessoas apreciam poder escolher um kit já pronto para presentear a pessoa amada. Essa é uma estratégia muito efetiva para ajudar seus clientes, ao mesmo tempo em que impulsiona as vendas em sua loja.


#Dica6

Crie um guia de presentes para o Dia dos Namorados:


— Crie diferentes “personagens”, que representem diferentes tipos de pessoas (como, por exemplo: o viciado em games; a fissurada por filmes etc.) e, em cada um deles, faça uma lista de presentes que eles gostariam de ganhar;

— Selecione os itens que você acredita que estarão em destaque este ano (como, por exemplo: tablet, smartphone, TVs) e faça uma divulgação especial desses produtos, indique os tipos de pessoas que gostariam de receber esses itens como presente nesta data.


Esta é uma ação que mostra que sua loja/ empresa quer ajudar os clientes na missão de escolher o melhor presente para a pessoa amada. Na hora de criar essa lista de presentes, vá além da sugestão de produtos e indique também os perfis de pessoas mais alinhadas a cada item.


#Dica7

Desenvolva ofertas para quem deixa para comprar o presente na última hora:


— Na véspera: “Ainda não comprou o presente? Confira nossas ofertas e kits especiais para essa época e não deixe de presentear a pessoa amada nessa importante data!”;

— No dia 12 de junho: “O Dia dos Namorado é hoje! Não teve tempo de comprar o presente? Passe em nossa loja e confira kits prontos para não deixar essa data passar em branco!”;

- Após o dia 12: "O Dia dos Namorados já passou, mas não tem problema. Temos o mês todo para presentear a quem a gente ama. E ele (ela) não vai ligar de receber depois. Aproveite e faça uma surpresa!".


Pode acreditar: muitas pessoas deixam para comprar o presente na última hora ou não conseguem comprar a tempo. Sua loja pode aproveitar essa oportunidade para se destacar, ajudando o cliente a resolver o problema de encontrar o presente ideal em pouco tempo ou mesmo que já tenha passado o dia.


Espero que esta dicas tenham ajudado a criar uma boa comunicação com seu cliente neste tempo em que as vendas não estão nada fáceis.


Tem mais alguma dica? Compartilhe!


5 visualizações
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • Instagram

©2020 por Pauta na Mesa. Orgulhosamente criado com Wix.com