Comunicação é o que o outro entende, sim!


Você é daqueles que costumam repetir a velha frase: “Eu sou responsável pelo que EU digo, não pelo que VOCÊ entende”? Então, você está completamente EQUIVOCADO!


Como vão seus resultados onde trabalha ou estuda? Você termina seu dia com a certeza de que seus colegas de trabalho compreenderam o que ficou decidido na reunião? Já teve a sensação de que alguns amigos ou pessoas próximas de você não entendem sua língua? Certas horas do dia parece que você está falando “grego” e se cansa de tentar esclarecer o que parece não ter ficado claro?


Pois é, a resposta para todos esses questionamentos pode estar na comunicação. Ou melhor, no estilo da sua comunicação. Ou seja, é como costuma dizer o jornalista Heródoto Barbeiro, “a comunicação de liderança não se dá pela boca, mas pela orelha. Não é o que você disse, mas o que o outro entendeu”.


Sinceramente, a comunicação é o que mais tem emperrado os resultados em qualquer tipo de relacionamento e situação. E o motivo é bem simples: as pessoas são diferentes e PRECISAM de motivações diversas para se engajarem na sua causa, é só com a comunicação certa é possível!


Pare e pense um minuto:


A sua comunicação está mais para “fala que eu te escuto” ou feito “A Hora do Brasil”, quando você fala e ninguém te ouve?


A boa comunicação é uma habilidade que deve e necessita de estímulo e prática. Quer entrar neste desafio?


Então, vamos começar a treinar nossa comunicação juntos!


#comunicaçãoassertiva #aprendendoasecomunicar #pautanamesa

1 visualização0 comentário
 
  • YouTube
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • Instagram

©2020 por Pauta na Mesa. Orgulhosamente criado com Wix.com