Interesse por Marketing Digital dispara durante quarentena

Atualizado: Jun 8


O interesse pelo Marketing Digital cresceu absurdamente na internet nos últimos meses. Seja para montar seu próprio negócio online ou apenas por curiosidade, para conhecer como funciona.


Termos como “monetização”, “empresa online”, “hotmart”, “tráfego”, “programa de afiliados”, “plano de marketing”, ”marketing de conteúdo”, “home office” parecem comuns para você? Ou não tem ideia do que isso significa?


Segundo o Google Trends, plataforma do Google que gera as principais tendências de assuntos no momento, estes foram alguns dos termos de marketing mais buscados ao longo dos últimos meses aqui no Brasil.

Como podemos ver no gráfico, em 2019 o assunto se mantinha quase que em uma linearidade nas buscas. Mas, desde o início da pandemia do novo coronavírus, com isolamento, distanciamento social, desemprego, crises na economia, trabalho remoto etc, a busca pelo assunto disparou, dobrando o número de pesquisas por toda a internet.


O mais interessante nisso tudo é que os cinco estados brasileiros que mais estão buscando apoio no Marketing Digital neste período de quarentena estão, em sua maior parte, nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sul, com destaque para Mato Grosso, Piauí, Tocantins, Amapá e Santa Catarina, respectivamente.


E você, é de uma destas regiões? O que mais tem curiosidade de saber sobre o Marketing Digital?


Mais conteúdos sobre o assunto nos próximos posts.

0 visualização
 

©2020 por Pauta na Mesa. Orgulhosamente criado com Wix.com