Desfile de Pets dá show de fofura

Atualizado: Jun 8

Essa é para os fãs do mundo Pet. Quem nunca viu um desfile de estrelas caninas? Grandes produções, fantasias, acessórios, teve até aqueles que, sem nenhum enfeite, desfilaram glamourosos no tapete vermelho. Anualmente, o condomínio Villas da Barra, na Barra da Tijuca - RJ, realiza o evento, especialmente, para os cãezinhos. O evento é organizado pela Associação de Moradores da Aroazes (AMA) com o apoio de parceiros do condomínio.

O desfile é aberto para qualquer animalzinho de estimação. Para concorrer ao prêmio – diga-se de passagem, muito luxuoso e digno de um “Cão Brasil” – é necessário ter mais do que beleza, mas estar preparado para ser o “Rei” ou a “Rainha” do Baile! A cadelinha de nome Pretinha levou a melhor em 2017. A Pinscher, de 7 anos na época, ficou em primeiro lugar com seu look todo mimoso. O prêmio? Uma cesta de Natal canina, com direito a cervejas, vinhos e panetones... para cachorros!


Inquieta, tímida e graciosa, Pretinha é a grande vencedora do desfile

Ela ainda revelou que a cadelinha, apesar de muito brava, é uma “cãotora” muito afinada também.

- Quando fico muito tempo fora de casa, ela chora e fica triste. Então, inventei uma música que canto pra ela sempre quando chego. E ela começa a me acompanhar nas cantorias – descontraiu a dona da Pet.

A organização da AMA sempre promove eventos para toda a comunidade do Villas. Não é diferente para os Pets, que com uma interação maior, contam com atividades exclusivas para todos os cãezinhos do condomínio.

- Tudo o que fazemos é para tentar unir ainda mais os moradores. Reunimos pessoas e instituições que se interessam em patrocinar nossos eventos e a coisa toda acontece. A diretoria está a todo o momento apoiando eventos deste tipo e também com outros benefícios – declarou Reinaldo Silva, vice-presidente da associação na época.

Mas, não foram só glamour e flashes, os donos dos pets também aproveitaram a ocasião do desfile para receber dicas de como mantê-los sempre bem cuidados e educados. Além de buscar interação entre os vizinhos, o condomínio também está sempre procurando maneiras de promover o bem-estar dos Pets. Inclusive, neste evento foram distribuídos sacos plásticos para coleta de excrementos dos cãezinhos quando passearem pelos arredores. A educação dos Pets foi um dos pontos-chave deste desfile.

A premiação foi doada pela loja 100% PET. Todos os demais brindes distribuídos para os caninos também receberam apoio de patrocinadores locais. Além do desfile de cães, que deram um show de fofura na passarela, os caninos aproveitaram para se conhecerem melhor ou, até quem sabe, aprofundarem a amizade. A pracinha da AMA ficou lotada com os ilustres convidados da festa animal. Os que não foram para desfilar, também foram para prestigiar e marcar presença no evento dedicado aos Pets.




*Matéria publicada na Revista da AMA - Condomínio Villas da Barra, em 2017.

0 visualização
 

©2020 por Pauta na Mesa. Orgulhosamente criado com Wix.com