8 perguntas que você deve responder sobre sua vida pessoal e profissional

Atualizado: Jun 8

Saber quem somos, onde estamos e aonde queremos chegar faz parte da vida de qualquer um de nós. Por isso, é importante pararmos para planejar e definir nossas estratégias e objetivos de vida, seja no âmbito profissional, pessoal, familiar e várias outras áreas que estivermos focados na vida.


Pensando nisso, responda a você mesmo 8 perguntas e veja se seus objetivos pessoais e profissionais estão caminhando lado a lado.

Vamos lá?


1 - Qual sua profissão? Você a exerce atualmente?


2 – O ramo de atuação da empresa em que trabalha traz algum benefício pessoal ou para a sociedade em geral?


3 – O seu trabalho atual te traz muitos desafios que te tomam tempo para resolvê-los?


4 – Você tem conseguido atingir seus objetivos profissionais? Se sim, o que tem feito para atingi-los tem impactado de que forma em sua vida pessoal?


5 – Você está sempre buscando novos conhecimentos a respeito da sua profissão? E se não estiver exercendo atualmente, procura aprender mais sobre sua atividade?


6 – Quais redes sociais você mais usa? Como você passa a maior parte do tempo nela?


7 - Se baseie em sua idade, família, estado civil, filhos, nível de escolaridade, trajetória profissional para responder esta, e depois reflita: você acredita que esteja novo ou atrasado demais ou adiantando ou velho demais para realizar seus objetivos de vida?


8 - Como são seus hábitos de compra? Você faz muitas pesquisas antes? Compra com bastante frequência? Visita mais lojas físicas ou online?


Conseguiu responder a todas as perguntas? O objetivo é fazer você pensar se sua vida profissional tem impactado positiva ou negativamente em sua vida pessoal. Se em alguma destas perguntas, você ficou em dúvida para responder, ou se sentiu mal em ouvir sua própria resposta, é um importante sinal de alerta para rever o que realmente te faz bem e te deixa feliz.


Lembre-se: Sua vida é uma só! Portanto seus objetivos pessoais e profissionais precisam andar juntos.


Nos próximos posts sobre dicas, falarei mais sobre o assunto. Compartilhe esta dica com alguém.


Até mais!

0 visualização
 

©2020 por Pauta na Mesa. Orgulhosamente criado com Wix.com