Especial Filmes: Mulheres Fortes e Empoderadas do Cinema

Em nossa sequência de homenagem às mulheres, conheça 8 filmes que foram protagonizados por mulheres fortes, determinadas e empoderadas. Foi difícil selecionar apenas alguns porque temos muitos longas que representam bem o squad feminino.


Mas, fica a dica para quem quiser curtir algum desses maravilhosos filmes e se inspirar nessas grandes personalidades do cinema.


Ah, e não deixe de comentar qual você já viu e mais gostou!


1 - Joy, o nome do sucesso, 2015


O filme Joy é baseado na história de uma mãe solteira de Long Island, interpretada por Jennifer Lawrence, que inventou um esfregão milagroso. Isso fez com que se transformasse em uma das empresárias de maior sucesso nos Estados Unidos.


2 - Sicário, 2015

Uma agente de polícia sem medo acompanha dois homens na perseguição de traficantes. Ela não tem ideia do perigo em que está se metendo. Não obstante, nenhum perigo é capaz de fazer com que pare, porque ela acredita na justiça. Ao final, a protagonista, interpretada por Emily Blunt, enfrenta um dilema: revelar segredos descobertos e ser assassinada, ou aceitar a situação e continuar vivendo.


3 - As Sufragistas, 2015

As sufragistas não são apenas mulheres radicais que quebram vidros nas lojas; são mães, esposas e filhas carinhosas. Elas não se preocupam com ideias abstratas de igualdade, mas pensam em problemas cotidianos, como a violência sexual, os menores salários em relação aos homens e o fato de que não podem criar seus filhos sozinhas. As protagonistas são Carey Mulligan, Helena Bonham Carter e Meryl Streep.


4 - Um Sonho Possível, 2009

Sandra Bullock interpreta uma das mulheres mais impressionantes do cinema e da vida real: Leigh Anne Tuohy. Rica e com uma vida mais do que confortável, ela decide trazer um jovem negro e forte para viver com sua família – que inclui um filho pequeno e uma filha adolescente. Sem preconceitos, ela o incentiva a entrar para o time de futebol americano, onde ele descobre ter talento para o esporte, e o adota definitivamente.


5 - Para Sempre Alice, 2014

Alice, uma linguista bem sucedida, acorda um dia e percebe que está começando a esquecer as palavras. Pouco a pouco ela vai esquecendo os nomes das pessoas que ama devido a um rápido avanço do mal de Alzheimer. Entretanto, uma coisa ela ainda lembra: que é feliz. Um lindo filme e uma atuação brilhante de Julianne Moore.


6 - Histórias Cruzadas, 2011

O filme se passa nos anos 60 e mostra Skeeter, uma escritora que não aceita as injustiças raciais de sua pequena cidade. Ela começa, então, a entrevistar mulheres negras que deixaram as suas vidas de lado para trabalhar na criação dos filhos da elite branca. Longa incrível e necessário, com Viola Davis e Octavia Spencer como protagonistas.


7 - Coco Antes de Chanel, 2009

A vida de Gabrielle “Coco” Chanel (Audrey Tautou) antes de se tornar uma renomada estilista é o tema deste filme. Criada em um orfanato após a morte da mãe, ela encontra na alfaiataria sua verdadeira paixão e inova ao abandonar as convenções sociais da época. É um filme inspirador, pois relata como uma mulher conseguiu revolucionar o mercado da moda e o tornar mais libertador para mulheres.


8 - A Dama de Ferro, 2011

O drama conta a história de Margaret Thatcher, a primeira mulher a ser eleita para ocupar o cargo de primeira-ministra na história do Reino Unido, em 1979. O longa, estrelado por Meryl Streep, foca no desenvolvimento da carreira política da famosa “dama de ferro”, assim como em suas relações afetivas e familiares. Essa história é inspiradora, pois fala sobre a ascensão da mulher na política, um ambiente que até hoje é predominantemente masculino.


E aí, o que achou dessa seleção de mulheres incríveis?


#EspecialMulheres #diaInternacionalDaMulher #MulheresDoCinema #Comunicação #Entretenimento #PautaNaMesa




 
  • YouTube
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • Instagram

©2020 por Pauta na Mesa. Orgulhosamente criado com Wix.com