Importância do autoconhecimento para ter uma boa comunicação

Faça uma análise de sua vida para descobrir se você é um bom comunicador com estas dicas simples


Você não está sozinho no mundo: Desde que nasceu, está constantemente cercado de outras pessoas, que como você, vivem e trabalham em busca de sobrevivência e realização pessoal e profissional.


Dê sentido ao mundo através de suas experiências: Basicamente, você usa a comunicação para expressar suas ideias, pensamentos e sentimentos, ou seja, sua imaginação. Se sim, você está dando sentido ao seu mundo. Apesar de vivermos dentro do mesmo globo terrestre, cada indivíduo tem sua maneira de construir o seu mundo, de maneira que ele proporcione equilíbrio e eficiência para facilitar o dia-a-dia.


Entenda que a comunicação não é feita somente de fatos: Quando você se comunica, está compartilhando seu mundo, tentando ordenar o que te rodeia de maneira que possa viver e operar o mesmo espaço com outras pessoas. A comunicação é feita também de percepções, expressão de emoções, crenças e valores.


Seu mundo não pode ser uma “Babel”: não torne sua comunicação com o mundo confusa. Você é capaz de conhecer novas formas de agir e interpretar os fatos e eventos do cotidiano, o que te permitirá inovar e evoluir, pessoal e profissionalmente.


Não deixe que a confusão de palavras e ideias se instale: O autoconhecimento ajuda a compreender melhor os códigos da comunicação e o significado deles através dos que te cercam. Facilite sua interação e colaboração com o outro.


Estas dicas fazem sentido pra você? Qual sua maior dificuldade na comunicação?


#PautaNaMesa #Comunicação #PrincípioDeTudo

0 visualização
 

©2020 por Pauta na Mesa. Orgulhosamente criado com Wix.com