Portfólio: Aos 43 anos, Chris Durán revela o segredo da boa forma

Esta matéria foi publicada no portal Pleno.News em maio/2018.


"Cuidar do corpo é bem diferente de cultuar o corpo!”, diz o cantor

Chris Durán completa 43 anos nesta sexta-feira (25). No auge de sua boa forma física, o cantor revela seus segredos para manter-se saudável e afirma, com exclusividade, ao Pleno.News, que é preciso estar preparado, fisicamente, para cumprir sua maratona de shows e ministrações pelo Brasil.


– A regra básica é a boa alimentação, cuidar do corpo, alma e espírito – alerta Durán.


Boa genética, estilo de vida saudável e os cuidados com o corpo são fatores que podem ajudar a prolongar a beleza. Afinal, até para os famosos, uma hora ou outra os sinais da idade começam a aparecer. Porém, engana-se quem pensa que envelhecer é um processo ruim. Se os 30 são os novos 20, agora, os 40 são os novos 30. E Chris Durán é prova disso.


Com dicas de boa alimentação, esportes e rotina diária de atividades físicas, ele revela:


– Sou muito regrado com minha comida. Não como frituras ou coisas do tipo. O metabolismo já não é mais o mesmo de 20 anos (risos). Por isso, eu tenho me adaptado nos últimos anos a comer alimentos mais saudáveis, adotando um novo estilo de vida – conta.


Como um legítimo francês, Chris Durán diz ter um bom paladar e afirma que sabe escolher seu cardápio. Ele ainda alerta que o fato de comer muito, não significa comer bem e orienta:


– Eu procuro comer o necessário, aquilo que me satisfaz. Na maioria das vezes, ouvimos pessoas dizerem “cabe mais um pouquinho” ou “esse aí eu não vou deixar passar ou jogar fora”. Errado! Eu comerei apenas o que meu corpo necessita, entre vitaminas, fibras, carboidratos e outros, conforme uma disciplina alimentar que estabeleci para ter uma vida saudável – ressalta.


Quando o assunto é esporte e treinamento físico, o cantor conta que sua preferência é o tênis. Na época da juventude, Durán era professor do esporte na Normandia, França, onde morava. Ele diz que, ainda na infância, descobriu sua paixão pelo jogo. Foi assim que desenvolveu sua confiança e autoestima, um função do prazer pela prática esportiva.


VIDA SAUDÁVEL = VIDA ESPIRITUAL

Hoje, aos 43 anos, Chris Durán divide seu tempo livre com treinos diários na praia ou na academia. O cantor mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com a família. É o lugar onde ele dedica parte do seu dia para manter o corpo e a mente saudáveis.


– Se outros procuram a glória humana e buscam resultados impecáveis, por que não fazer para a Glória de Deus o nosso melhor? – atesta o cantor, que cita o texto de 1 Coríntios 6:19,20. (Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus).


Para Chris Durán é importante estar bem fisicamente em suas viagens de trabalho. O cantor faz, em média, de 13 a 15 shows por mês, entre eventos nas igrejas e festas de cidade. Por isso, ele defende sua preocupação com seu estado físico.


– Preciso render nas ministrações e em outras atividades do dia a dia. Estar preparado para minha missão. Não é fácil! É uma maratona. Cuidar do corpo é bem diferente de cultuar o corpo! – ressalta.


Muita disciplina, determinação e persistência são as chaves principais para manter-se em boa forma por muito tempo. Com treinamentos intensivos, alimentação rica em frutas e verduras, nenhum vício, muita oração e devocional diário, Chris Durán declara ter uma vida com propósito e garante que mais saúde é sinônimo de mais vida para fazer a obra de Deus.


#Portfolio #ChrisDurán #PlenoNews #redação #reportagem #produçãodeconteúdo #jornalismoonline



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
  • YouTube
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • Instagram

©2020 por Pauta na Mesa. Orgulhosamente criado com Wix.com