Qual o melhor tipo de comunicação para uma empresa?

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE COMUNICAÇÃO DIRETA E INDIRETA E COMO USÁ-LAS PARA MELHORAR SEUS NEGÓCIOS?

COMUNICAÇÃO DIRETA – É a forma mais utilizada pelas pessoas quando estão cara a cara. Este tipo de comunicação favorece as interações entre os indivíduos, pois ocorre pessoalmente. Quando empregada corretamente, gera um entendimento mais fácil e rápido nas soluções de conflitos.


COMUNICAÇÃO INDIRETA – ela acontece quando existe um intermediário entre quem recebe e envia a mensagem. Este tipo de comunicação exige alguns cuidados para que ela não seja mal interpretada e possa minimizar os riscos de conflitos. Qualquer vírgula ou ponto fora lugar pode gerar um grande transtorno.


Geralmente, na comunicação indireta, as pessoas não enxergam ou escutam uma a outra, pois elas utilizam um meio (intermediário) para alcançá-lo. É o caso, por exemplo, de e-mail ou Whatsapp.


ENTÃO, QUAL É A MELHOR COMUNICAÇÃO PARA UMA ORGANIZAÇÃO?


No ambiente empresarial ou comercial, o ideal é que a comunicação direta seja mais usada, já que ela diminui os riscos de interferência, ruídos ou compreensões confusas ou distorcidas.


Por essas razões, opte por sempre realizar reuniões presenciais (ou online), bate-papo com a equipe, abra espaço para perguntas e dúvidas. Faça com que todos os colaboradores da empresa se interessem e fiquem mais entusiasmados por serem ouvidos.


Ficou alguma dúvida sobre comunicação empresarial? Envie sua mensagem que nossa consultoria de comunicação pode te ajudar.


#Consultoria #comunicaçãodireta #comunicaçãoindireta #comunicaçãoempresarial

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • Instagram

©2020 por Pauta na Mesa. Orgulhosamente criado com Wix.com