Relembre 6 frases de Martin Luther King Jr. que o tornaram um grande líder e comunicador

Líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos entre as décadas de 50 e 60, ativista político, pastor protestante e com um grande poder de comunicação, Martin Luther King Jr. é um dos nomes mais lembrados quando falamos em luta pelos direitos das pessoas negras.


Chegou a receber o prêmio Nobel da Paz, que reconheceu a sua posição de líder na luta contra o preconceito racial nos EUA, especialmente porque Dr. King, como era chamado, pregava uma resistência não-violenta e uma postura de amor ao próximo.


Suas ideias e discursos repercutem até hoje no mundo inteiro e são muitas as célebres frases proferidas por ele. Por isso, selecionei 6 frases dentre milhares, mais marcantes e inspiradoras para você que também tem um sonho e não abre mão dele custe o que custar.


#1 - "A mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: o que fiz hoje pelos outros?"


#2 - "A liberdade nunca é voluntariamente oferecida pelo opressor. Deve ser exigida pelo oprimido."


#3 - "Sempre é hora de fazer o que é certo."


#4 - "A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio."


#5 - "No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos."


#6 - "Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito."


#PautaNaMesa #MartinLutherKing #VidasNegrasImportam

0 visualização
 

©2020 por Pauta na Mesa. Orgulhosamente criado com Wix.com