Você sabia que as cores também comunicam?



AS CORES TAMBÉM PODEM INFLUENCIAR O CONSUMIDOR.


A Psicologia das Cores é um estudo que aponta a maneira como nosso cérebro se comporta diante de informações captadas visualmente.


As cores utilizadas em anúncios servem para gerar emoções, e podem impactar a pessoa que as recebe de maneira positiva ou negativa.


E se é possível interferir no poder de decisão do consumidor com informações visuais e textos escritos no anúncio, por que não dar atenção às cores também?


“Se uma boa cor vende, a cor certa vende melhor”. Este é um conceito de Neuromarketing.


Empresas, empresários e marcas famosas estão sempre buscando melhorar seu conhecimento sobre as cores para aumentar leads e conversões. O fato é que o marketing precisa persuadir (ou convencer).


E, quando se pensa em persuasão, trabalhar a emoção pode trazer resultados significativos. E nada, nem mesmo palavras-chave ou imagens, mexe mais com as emoções do que as cores.


O que quero dizer é que as cores podem influenciar a todos. Mas, geralmente, o que vejo é um número considerável de pessoas que não compreendem exatamente a importância das cores no seu negócio e o quanto elas podem impactar nos resultados.


Por isso, reforço que apostar nas cores certas pode te dar uma boa vantagem sobre os concorrentes.


De acordo com um estudo realizado por Satyendra Singh, pela Universidade de Winnepeg, 90% das decisões instantâneas relacionadas às compras são tomadas por influência das cores.


Então, está mais do que na hora de levar a sério a Psicologia das Cores, não acha?!

Mesmo com tantos estudos que mostram a importância da Psicologia das Cores, muitos empreendedores acabam deixando-a na lista de prioridades menores, junto com o design.


Esta é uma falta grave! A cor é responsável por 85% da razão pela qual você decidiu consumir uma marca.


Então, se correr o risco de apostar em uma cor qualquer por achar que isso não merece atenção, você pode estar perdendo um número considerável de possíveis clientes.

Comece hoje mesmo a trabalhar a Psicologia das Cores no seu negócio.


Envie suas dúvidas e peça uma consultoria sobre sua marca para nós!

#pautanamesa #psicologiadascores

 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • Instagram

©2020 por Pauta na Mesa. Orgulhosamente criado com Wix.com